NOTÍCIAS

Macrorregião Noroeste permanece na Onda Verde do Minas Consciente

Macrorregião Noroeste permanece na Onda Verde do Minas Consciente

O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho que acompanha a pandemia, manteve a macrorregião Noroeste e mais 8 regiões na onda verde do Minas Consciente. Também foi aprovado o avanço da macrorregião Leste para a fase mais flexível do plano.

Na onda amarela permanecem Nordeste, Leste do Sul e Triângulo do Norte. Já o Triângulo do Sul é a única localidade que continua na onda vermelha devido ao aumento da incidência da doença e alta na ocupação de leitos. Por conta da situação mais delicada, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) irá fazer um acompanhamento mais profundo na macrorregião para tentar reverter o cenário.

Os números gerais relacionados à pandemia em Minas seguem em tendência de desaceleração. A incidência teve queda de 18% nos últimos 14 dias; a positividade, que indica como está a circulação do vírus, atingiu o menor patamar desde fevereiro. Outro dado, que também reflete maior controle do coronavírus, diz respeito às solicitações de internação que diminuíram 32% em um mês.

Quanto à preocupação com a circulação da variante Delta no estado, nove microrregiões estão realizando testes genômicos para mapear a mutação do vírus.

Conforme a última atualização da pasta, até essa quarta-feira (11/8), eram 11 confirmações. As ações de vigilância e monitoramento foram reforçadas para coibir a disseminação da variante no estado.

Fonte: Agência Minas



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: