NOTÍCIAS

Partidos definem data para convenções em Vazante

Partidos definem data para convenções em Vazante

O prazo para a realização das convenções partidárias para as eleições municipais de novembro foi iniciado no dia 31 de agosto de 2020. Agora, é hora de definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

O prazo vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Convenções partidárias são reuniões realizadas por partidos políticos, em que filiados e filiadas, com direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão o pleito. Também é neste momento que o partido decide se vai participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas; sorteia os números com os quais os candidatos irão concorrer; entre outras decisões. Portanto, a convenção é uma das etapas mais relevantes do processo eleitoral.

Em Vazante, os partidos já se organizam. As convenções partidárias envolvendo MDB, PV, PSL, PSD, AVANTE e CIDADANIA foram marcadas para o próximo domingo (13), conforme as divulgações respectivas. A maior parte ocorrerá na Câmara Municipal de Vazante, localizada na Rua Machado Diniz, 700, Bairro Cidade Nova I.

MDB (Movimento Democrático Brasileiro) realizará sua convenção das 8h às 10h, no Salão de Recepções, Lado Direito, da Câmara Municipal.

PV (Partido Verde) reunirá seus membros das 8h às 10h, no salão de recepções, lado esquerdo da Câmara Municipal.



A convenção do o PSL (Partido Social Liberal) ocorrerá das 8h às 10h, no salão de reuniões da Câmara Municipal.

PSD (Partido Social Democrático) teve sua reunião marcada para às 8h, no estacionamento coberto da Câmara Municipal.

AVANTE reunirá seus membros das 8h às 10h, no plenário da Câmara Municipal.



CIDADANIA convocou os membros para se reunirem das 9h às 11h, no salão do piso superior do prédio localizado na esquina da Avenida Paracatu com a Rua Castelo Branco, no bairro Independência.

É aguardada a definição de local e data das convenções do restante dos partidos.



Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: