NOTÍCIAS

Atiradores abrem fogo e matam dois jovens no bairro Aeroporto em Presidente Olegário; Polícia Militar encaminha para delegacia três suspeitos

Atiradores abrem fogo e matam dois jovens no bairro Aeroporto em Presidente Olegário; Polícia Militar encaminha para delegacia três suspeitos

Duas pessoas foram mortas a tiros na tarde deste sábado (11/01) em Presidente Olegário. Atiradores abriram fogo e matara um homem de 36 anos e um adolescente de 16 anos. O duplo homicídio ocorreu por volta das 15h20, nas Ruas Tiradentes e Vereador Antônio Ferreira, no Bairro Aeroporto. Os criminosos teriam inicialmente atirado nas costas da primeira vítima identificada como Marcelo Ferreira Fernandes, 36 anos.

Em seguida, os assassinos perseguiram um adolescente de 16 anos, que tentou fugir na garupa de uma motocicleta, mas foi alcançado e executado com dois disparos, sendo atingido no braço esquerdo e nas costas. O garoto João Gabriel de Araújo Dias morreu no meio da rua. Marcelo chegou a ser socorrido por uma viatura da PM até o Pronto Socorro Municipal, mas acabou falecendo. Após o crime chocante, o atirador ou atiradores fugiram.

A Perícia Técnica esteve no local do crime e, localizou na cintura do adolescente João Gabriel, uma arma calibre .22 com munições intactas. A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar identificar e prender os homicidas. Um suspeito foi encaminhado para o 5º Pelotão, mas ainda não se sabe se ele teve participação nos crimes.

Os corpos das duas vitimas foram encaminhados para o IML de Patos e Minas, para constatar a causa das mortes e, posteriormente liberado para os familiares. O crime brutal chocou a população da cidade de pouco mais de 20 mil habitantes.

A Polícia Militar agiu rápido e encaminhou para delegacia três suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio neste sábado (11/01), em Presidente Olegário. Durante diligências foram apreendidas três armas de fogo e drogas. Rastreamentos continuam na tentativa de localizar e prender mais suspeitos.

Após o duplo homicídio a Polícia Militar de Presidente Olegário sob o comando do tenente Rodrigo Souza deu início aos rastreamentos e, poucas horas depois conseguiu prender três suspeitos e apreender três armas de fogo. Foram presos, Hugo Distretti Mendes, 19 anos, Matheus Santos, 19 anos e Murilo Amaral Rodrigues, 24 anos. Em 2019, Murilo foi absolvido pelo crime de homicídio no tribunal de Júri da comarca de Presidente Olegário.



De acordo com a Polícia Militar Murilo confessou ter participado do duplo homicídio. Matheus nega participação no crime, o mesmo foi ouvido e liberado pelo delegado de plantão, na tarde deste domingo. Já Hugo conduzia a motocicleta tendo como garupa a vítima João Gabriel. Os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com as armas apreendidas, 8 munições intactas, 34 gramas de maconha e 30 gramas de crack. A motivação do homicídio do adolescente pode ter envolvimento com o tráfico de drogas.

A Polícia Militar suspeita que a vítima Marcelo Ferreira estava no local e hora errada. O caso será investigado pela 7ª Delegacia de Policia Civil de Presidente Olegário.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: