NOTÍCIAS

Sebrae abre novas vagas para o programa ALI Produtividade em Vazante e outras 10 cidades

Sebrae abre novas vagas para o programa ALI Produtividade em Vazante e outras 10 cidades
O Sebrae Minas está com edital aberto para a seleção de bolsistas para o Programa ALI Produtividade, destinado a profissionais de nível superior em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Nas regiões Alto Paranaíba e Noroeste do estado, são ofertadas seis vagas imediatas e 33 de cadastro de reserva para atuarem junto aos pequenos negócios da região, durante 24 meses. Os interessados poderão se inscrever até 13 de maio pelo site concepcaoconsultoria.com.br, link: https://www.concepcaoconsultoria.com.br/pagina/282/SEBRAEMG–Produtividade-e-Ecossistema-ALI-2025.aspx.

As vagas imediatas são para os municípios de Monte Carmelo, Carmo do Paranaíba, São Gotardo, Vazante, Três Marias e Arinos. Para cadastro reserva há vagas em Patos de Minas, Patrocínio, Paracatu, Unaí e João Pinheiro.

Os agentes ALI deverão auxiliar na identificação e prospecção de micro e pequenas empresas para participar do projeto, realizar diagnósticos e devolutivas, mensurar indicadores e elaborar relatórios técnicos de pesquisa. O objetivo do programa é aumentar a produtividade das micro e pequenas empresas utilizando ferramentas ágeis e metodologias inovadoras.

Cada bolsista receberá uma remuneração de R$ 5 mil e deverá atuar em empresas até 100 quilômetros de distância em relação à cidade sede do seu grupo. Os trabalhos começam a partir de julho deste ano com acompanhamento e orientação aos empreendedores sobre processos de inovação que contribuem para a melhoria dos negócios e aumento de produtividade.

As etapas de seleção incluem análise curricular, documental, prova de conhecimentos, e entrevista On-line Individual para os candidatos às vagas imediatas e reserva.

Em 2024, 2.787 pequenos negócios foram acompanhados pelo Programa ALI Produtividade, em Minas Gerais. No último ciclo, por meio da iniciativa, as empresas atendidas tiveram aumento de 9% no faturamento e 21% na produtividade. Além disso, mais de 80% das soluções tecnológicas foram implementadas.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Noroeste e Alto Paranaíba



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad