NOTÍCIAS

Vazamento de gás provoca morte de família que se preparava para o Dia dos Pais em Uberlândia

Vazamento de gás provoca morte de família que se preparava para o Dia dos Pais em Uberlândia

Em Uberlândia, uma tragédia marcou o Dia dos Pais no domingo (11), quando uma família de quatro pessoas foi encontrada morta em um apartamento no Bairro Aclimação. Segundo a Defesa Civil, a causa provável das mortes foi intoxicação por monóxido de carbono, decorrente de um vazamento de gás de um aquecedor mal instalado.

As vítimas, Danilo e Rosemeire, de 34 e 33 anos, respectivamente, e seus filhos Daniel, de 11 anos, e Ana Clara, de 15 anos, estavam se preparando para ir a um almoço na casa de parentes. O apartamento da família está localizado no 4º andar de um dos 16 blocos do condomínio, onde o aquecedor a gás, instalado na cozinha, teria sido a origem do vazamento fatal.

O Corpo de Bombeiros informou que parentes da família, preocupados com a demora em chegarem para o almoço, foram até o apartamento e os encontraram sem vida. A Polícia Militar (PM) relatou que a mãe e os dois filhos estavam no chão da sala, enquanto Danilo foi encontrado no banheiro.

A Defesa Civil acredita que o monóxido de carbono vazou do aquecedor enquanto era usado para aquecer a água. “Provavelmente, eles acionaram o aquecedor para esquentar a água. O gás, em vez de ser expelido para fora, estava sendo lançado dentro do apartamento. O duto estava instalado de forma incorreta, indicando que a instalação foi feita por alguém sem o conhecimento necessário”, explicou a tenente do Corpo de Bombeiros, Alexandra Lopes.

A PM e a Polícia Civil também estiveram no local. O fornecimento de gás e a energia elétrica do condomínio foram desligados para evitar riscos de explosão.

“Antes de entrarmos no apartamento, desligamos a energia do prédio e fechamos a alimentação de gás da edificação. Também fizemos uma varredura nos outros apartamentos em busca de possíveis vítimas. Apenas um cachorro e um gato foram localizados nos 2º e 3º andares”, destacou o capitão João Batista Afonso.



Após a perícia da Polícia Civil, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). O velório e sepultamento estavam previstos para ocorrer nesta segunda-feira (12).

Durante a noite, os moradores que haviam sido retirados de dois blocos para vistoria puderam retornar aos seus apartamentos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad