NOTÍCIAS

Dois criminosos são presos ao tentar aplicar golpe em agência bancária de João Pinheiro

Dois criminosos são presos ao tentar aplicar golpe em agência bancária de João Pinheiro

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (26) enquanto tentavam aplicar um golpe em uma agência bancária em João Pinheiro. Utilizando documentos falsos, eles tentaram contrair um empréstimo, mas foram flagrados pela polícia.

Segundo informações apuradas, a equipe de inteligência da Polícia Militar (PM) identificou que Ivair Pinheiro Faria, de 55 anos, e Marcio Bueno Penha Santos, de 53 anos, ambos de Governador Valadares, estavam na cidade com a intenção de cometer fraudes. Ao verificar as placas dos veículos estacionados na região central, os militares descobriram um VW Polo da cidade de Ocidental, aumentando suas suspeitas.

Com o apoio de populares, os policiais identificaram que os ocupantes do veículo haviam entrado na agência bancária. A equipe descaracterizada entrou na agência e logo avistou o primeiro suspeito, Ivair, que evitou fazer contato visual, chamando a atenção dos militares. Ele havia acabado de solicitar um empréstimo de mais de R$ 89.000,00 ao gerente.

Ao ser abordado, Ivair confirmou que era de Governador Valadares. Durante a revista, a polícia analisou minuciosamente os documentos apresentados e constatou que eram falsos. Enquanto a equipe se deslocava com Ivair para fora da agência, o segundo suspeito, Marcio, se aproximou. Ele era o proprietário do veículo que deu origem à investigação.

No VW Polo, os militares encontraram fotos 3×4 de Ivair, confirmando seu envolvimento. Ivair possui condenação anterior por estelionato e uso de documento falso em Governador Valadares. Ambos os suspeitos foram presos em flagrante, e a justiça converteu a prisão em preventiva. A prisão foi comunicada à execução de pena, e Ivair sofrerá regressão de regime.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad