NOTÍCIAS

UNIPAM é o melhor Centro Universitário de Minas Gerais, segundo o Ministério da Educação

UNIPAM é o melhor Centro Universitário de Minas Gerais, segundo o Ministério da Educação

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como o melhor Centro Universitário de Minas Gerais, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em nível nacional, o UNIPAM alcançou a 20ª posição entre as 274 instituições avaliadas, figurando entre os 7,3% melhores Centros Universitários do Brasil, considerando o Índice Geral de Cursos (IGC) contínuo.

O IGC é um importante indicador de qualidade que avalia o desempenho das Instituições de Educação Superior (IES), atribuindo pontuações numa escala de 1 a 5. Essa avaliação não apenas contribui para aprimorar o ensino superior, mas também fornece dados cruciais para estudantes, instituições de ensino, órgãos reguladores e toda a sociedade.

O UNIPAM se destaca com uma pontuação de 4 no IGC, o que o coloca como o principal Centro Universitário particular em Minas Gerais, superando os outros 26 avaliados no estado. Além disso, a instituição conquistou a 20ª posição a nível nacional, confirmando sua posição entre os melhores do país.

O reitor do UNIPAM, professor Dr. Henrique Carivaldo de Miranda Neto, enfatizou a importância desse reconhecimento, ressaltando o trabalho coletivo por trás desse feito histórico. “Este é o resultado do esforço conjunto de toda a comunidade acadêmica. Este é o nosso melhor desempenho no IGC contínuo desde sua implementação. É o fruto do trabalho árduo de todos os envolvidos em oferecer uma educação que verdadeiramente transforma vidas”, destacou o reitor.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: