NOTÍCIAS

Servidores do IFTM aderem à greve nacional por tempo indeterminado

Servidores do IFTM aderem à greve nacional por tempo indeterminado

Os Institutos Federais da região que se juntaram à paralisação nesta segunda-feira (8) são os campi de Ituiutaba, Paracatu, Patrocínio, Uberlândia e Uberaba.

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro anunciou, através de suas redes sociais, a adesão dos servidores à greve proposta pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

O início da greve nacional foi estabelecido nesta segunda-feira (8), por tempo indeterminado.

Na região do Triângulo, os Institutos Federais que aderiram à greve dos servidores são os campi de Ituiutaba, Paracatu, Patrocínio, Uberlândia e Uberaba.

Além de suspender as atividades em diversas unidades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o movimento planeja realizar mobilizações nas ruas tanto a nível local quanto nacional.

Em comunicado, o IFTM expressou compreensão quanto ao direito dos servidores de greve e reconheceu que suas reivindicações são compartilhadas por todas as instituições educacionais federais do país.



A instituição também aconselhou aos estudantes e seus responsáveis que mantenham contato com as coordenações dos cursos e estejam atentos aos comunicados divulgados no site e nas redes sociais do IFTM.

Pautas da greve:

  • Reestruturação das carreiras de técnico-administrativos (PCCTAE) e docentes (EBTT);
  • Recomposição salarial;
  • Revogação de todas as normas prejudiciais à educação federal aprovadas nos governos Temer (2016-2018) e Bolsonaro (2019-2022);
  • Recomposição do orçamento e reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.

    O que diz o IFTM

     



    “O IFTM informa que recebeu notificação do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, entidade sindical que representa os servidores técnico-administrativos e docentes do IFTM, sobre a decisão de deflagração de greve. Segundo o comunicado, a greve terá início a partir de 8 de abril nos campi Ituiutaba, Paracatu, Patrocínio, Uberlândia e Uberlândia Centro e no dia 9 de abril nos campi Uberaba, Uberaba Parque Tecnológico e Reitoria.

    Como uma instituição que preza pela democracia, pela participação cidadã e pela liberdade, o IFTM entende que a greve é um direito do servidor. As demandas não são apenas dos servidores do IFTM, mas comuns a todas as instituições educacionais federais do país e suas resoluções são negociadas em âmbito nacional, diretamente com o Governo Federal. Na esfera regional, a gestão do IFTM atua pautada no diálogo para garantir que as informações circulem de maneira adequada para a toda comunidade acadêmica e escolar.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: