NOTÍCIAS

Seleção Pinheirense é campeã da 16ª edição da Copa Amapar Sicredi 2023

Seleção Pinheirense é campeã da 16ª edição da Copa Amapar Sicredi 2023

A Seleção Pinheirense de Futebol é a campeã da 16ª edição da COPA AMAPAR SICREDI 2023, competição promovida pela A Dona da Bola Promoções e Eventos Esportivos, comandada pelo radialista Antônio César, que neste ano contou com os apoios do Sicredi e da Unipam como patrocinadores masters. A competição contou com a presença de 36 equipes, representando 26 municípios do Alto Paranaíba, Noroeste de Minas e um representante do Estado de Goiás.

A proclamação do titulo foi realizada na tarde desta quarta-feira(31), após a organizadora da competição publicar a Decisão da Comissão Disciplinar da Copa Amapar Sicredi 2023, comissão que contou com a presidência do advogado Dr. Daniel Thiago da Silva e mais quatro integrantes. O parecer, embasado nas regras do CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva, RGC – Regulamento Geral das Competições e no próprio Regulamento da Copa Amapar Sicredi 2023.

Na decisão foi citado os Artigos 203. “Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à suspensão”. O Artigo 205. “Impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma”, ambos do CBJD.

Foram citados também os Artigos 60 – I Se um clube houver dado causa à suspensão e era vencedor da partida, será ele declarado perdedor pelo placar de 3 x 0 (três a zero);

III – Se a partida estiver empatada, o clube que houver dado causa à suspensão será declarado perdedor, pelo placar de 3 x 0 (três a zero);

Fundamentando nos Artigos citados acima, a Comissão Disciplinar resolveu:

“Decretar a derrota do time Carajás/Fluminense pelo placar de 3 x 0 para equipe Seleção Pinheirense, no jogo da final da Copa Amapar Sicredi 2023, realizado no dia 27/05/2023, na cidade de João Pinheiro-MG, declarando-se dessa forma, consequentemente, como campeã da Copa Amapar Sicredi 2023 a equipe Seleção Pinheirense”
A Seleção Pinheirense também foi enquadrada no Artigo 213 do RGC por lançamento de objetos no campo sendo punida por dois jogos com portões fechados na próxima competição em que participar, promovida pela A Dona da Bola Promoções e Eventos.

O Dirigente do Carajás/Fluminense Senhor C. G. foi punido por dois anos de suspensão com base no Item XIII do Regulamento da Competição.

O números finais da competição ficaram assim:

ARTILHEIRO: Vinícius do Guimarânia – 11 gols;

MELHOR DEFESA: Paranaíba Esporte Clube 12 gols sofridos (média 0,92);

TROFÉU DISCIPLINA: Ribeirão da Cachoeira/Serra do Salitre

EQUIPE VICE CAMPEÃ: Carajás/Fluminense Patrocínio

EQUIPE CAMPEÃ: SELEÇÃO PINHEIRENSE DE FUTEBOL

A Seleção Pinheirense campeã em 2012, volta a conquistar o título da competição onze anos depois.

A organização da competição deverá anunciar até amanhã, o amistoso festivo para entrega da premiação em João Pinheiro.

Relembre o caso:

Seleção Pinheirense e Carajás Fluminense jogavam a partida final da Copa Amapar Sicredi 2023 no estádio Pinicão em João Pinheiro. Por ter vencido o jogo em Patrocínio por 1 a 0, o Carajás/Fluminense tinha a vantagem do empate. O Carajás/Fluminense abriu o placar aos 3 minutos com Negilson e ampliou com um belíssimo gol de Jhonata aos 23 minutos do primeiro tempo. A Seleção Pinheirense diminuiu aos 43 minutos com Benks e empatou com Maurício aos 4 minutos do segundo tempo. Aos 13 minutos o árbitro marcou pênalti a favor da Seleção Pinheirense e o Carajás/Fluminense não aceitou a cobrança. O árbitro aguardou o tempo regulamentar e encerrou a partida.

Reveja os melhores momentos com transmissão da equipe Explosão do Rádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: