NOTÍCIAS

CARREIROS DE VAZANTE FORAM HOMENAGEADOS NO ENCERRAMENTO DA 11ª CARREATA DE CARROS DE BOIS

CARREIROS DE VAZANTE FORAM HOMENAGEADOS NO ENCERRAMENTO DA 11ª CARREATA DE CARROS DE BOIS

Homenagens destacaram os pioneiros

A temporada das tradicionais festas de carros de bois de Vazante foi aberta na última quinta-feira, dia 25, com a 11ª Carreata de Carros de Bois da Associação Três Reis Santos. O evento foi encerrado no sábado, dia 27, com uma justa homenagem a cinco carreiros das regiões da Biboca e dos Bagres.

Festa contou com a participação de 35 carreiros

Destacados como pioneiros da festa, os carreiros Zella Aparecida, Joaquim Camilo, Erceu Borginho, Mozar Catirina e Iuri Machado, foram homenageados pela organização do evento e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, por meio do Centro Cultural de Vazante.

Carreiros homenageados

Com a participação de 35 carreiros, excelente estrutura e uma programação bastante movimentada, a Carreata de Carros de Bois da Associação Três Reis Santos atraiu um grande público, se consolidando cada vez mais no calendário festivo do município.



Contando com incentivo e apoio da Prefeitura de Vazante, a programação das festas de carro de bois, que se tornaram patrimônios culturais imateriais do município, prossegue com o seguinte calendário:

– Dias 20, 21 e 22 de julho: 26ª Festa do Carro de Boi da Cacheira, promovida pela ASCCA (Associação dos Carreiros da Comunidade da Cachoeira). 

– Dias 27, 28 e 29 de julho: 34ª Festa do Carro de Boi da ASCAVA (Associação dos Carreiros de Vazante).



Presente ao encerramento da Carreata de Carros de Bois da Associação Três Reis Santos, o diretor do Centro Cultural, Edivan Fernando, ressaltou os investimentos do governo municipal, não só para preservar essa tradição, como também para fomentar o turismo no município.

Veja vídeo 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: