NOTÍCIAS

Nexa e Instituto Votorantim renovam projeto “Parceria pela Valorização da Educação” em Vazante

Nexa e Instituto Votorantim renovam projeto “Parceria pela Valorização da Educação” em Vazante

Iniciativa tem o objetivo de contribuir para a melhoria da Qualidade da Educação Pública

A Nexa, a Secretaria Municipal de Educação de Vazante e o Instituto Votorantim renovaram as atividades e ações do projeto Parceria pela Valorização da Educação (PVE) para o ano de 2023. A previsão é que sejam beneficiadas todas as crianças e adolescentes da rede municipal através dos gestores escolares e educacionais que participarão do projeto.

Entre os principais conteúdos ministrados no projeto, está o desenvolvimento de um trabalho com ênfase na equidade de pessoas com deficiência, com o objetivo de qualificar ainda mais os profissionais e especialistas em educação no atendimento aos PcDs.

O programa irá incentivar a formação de uma equipe multidisciplinar para levar mais pluralidade aos temas educacionais e para organizar reuniões integradas, com a meta de estruturar uma cultura educacional focada em proximidade, engajamento, posicionamento e colaboração entre as escolas.


O PVE irá propor uma nova matriz de competências educacionais focadas em quatro eixos estratégicos: Foco na Aprendizagem; Gestão Integrada; Liderança e  Engajamento e Gestão Financeira. No total, vão participar do projeto cinco escolas municipais e sete CMEIs (centros municipais de educação infantil) da cidade.  Serão oferecidos conteúdos e formações que ajudam gestores escolares, professores e alunos a lidarem com os desafios educacionais e de aprendizagem.

De acordo com Marina Noronha, coordenadora de gestão social da Nexa, a formação do PVE contribui para o desenvolvimento de novas habilidades e competências dos gestores educacionais e professores em prol da educação. “Por meio da mobilização social queremos contribuir no processo de aprendizagem das crianças e adolescentes de Vazante. Seguimos com o compromisso de transformar a educação da nossa cidade, deixando um legado positivo no ambiente educacional”, destaca.

Sobre a Nexa 

A Nexa Recursos Minerais é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse o site da Nexa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: