NOTÍCIAS

VACINA BIVALENTE CONTRA COVID-19 COMEÇARÁ A SER APLICADA EM FEVEREIRO

VACINA BIVALENTE CONTRA COVID-19 COMEÇARÁ A SER APLICADA EM FEVEREIRO

Meta é imunizar 90% do público alvo

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (26), o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para 2023. De acordo com o plano, os imunizantes serão aplicados a partir de 27 de fevereiro com o reforço bivalente da Pfizer, que protegem contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. A meta da pasta é vacinar 90% da população alvo.

A primeira etapa de vacinação irá contemplar grupos que estão mais expostos ao risco de contaminação pelo coronavírus e que foram vacinados com pelo menos duas doses da vacina monovalente. Nesse público, será aplicada a vacina bivalente.

A primeira fase de aplicação dos imunizantes será para pessoas com 70 anos ou mais, que vivem em instituições de longa permanência (ILP) e imunocomprometidas, além de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. A segunda etapa será para pessoas de 60 a 69 anos. Na terceira e na quarta fases, serão vacinadas, respectivamente, gestantes e puérperas e profissionais de saúde. 

A campanha com a vacina monovalente para maiores de 12 anos também será intensificada na busca pelo aumento da cobertura. Por isso, a ação irá abranger quem ainda não se vacinou, mas as duas primeiras doses, chamadas de esquema primário, não serão aplicadas com o imunizante bivalente, apenas os reforços.

Fonte: O Tempo 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: