NOTÍCIAS

Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda

Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda

Prazo, que terminaria sexta-feira, foi prorrogado para hoje

O Ministério da Educação decidiu prorrogar o prazo de inscrição para o processo seletivo do Fies do primeiro semestre até esta segunda-feira (18). O programa, que financia a graduação em instituições privadas de ensino superior, está com as portas abertas para quem deseja se candidatar.

Os interessados têm até antes da meia-noite de hoje, pelo horário de Brasília, para se inscreverem no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A decisão de prorrogar foi anunciada na sexta-feira (15), exatamente quando estava para terminar o prazo original de inscrições para o Fies.

É importante ressaltar que as demais datas do processo seletivo permanecem inalteradas. O resultado será divulgado no dia 21 de março, e a complementação da inscrição dos pré-selecionados será realizada de 22 a 26 de março.

Nesta edição, estão participando 1.260 instituições privadas de educação superior, que oferecem, através do programa, 67 mil vagas para financiamento.

Metade dessas vagas é reservada para o Fies Social, destinado a pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo inscritas no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.



Para esse grupo, é possível financiar até 100% dos encargos educacionais cobrados pela instituição privada de educação superior. A oportunidade está à espera de quem busca investir em seu futuro acadêmico.

Agência Brasil



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: