NOTÍCIAS

Três cursos do Unipam alcançam nota máxima do MEC e se destacam como os melhores do Estado

Três cursos do Unipam alcançam nota máxima do MEC e se destacam como os melhores do Estado

Mais três cursos superiores do Unipam atingiram a pontuação máxima e estão entre os mais destacados do Estado e do país.

O Ministério da Educação (MEC), por intermédio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou neste mês o Conceito Preliminar de Curso (CPC) das Instituições de Educação Superior (IES) do país referente ao ano de 2022, e mais três cursos do Unipam receberam a nota máxima, posicionando-se entre os melhores de Minas Gerais e do Brasil.

O curso de Direito do UNIPAM conquistou a 1ª posição em Minas Gerais, dentre os 165 cursos de Direito do estado. Já o curso de Gestão Comercial alcançou o 1° lugar entre os 15 cursos da área no estado, enquanto o curso de Ciências Contábeis obteve a 3ª colocação entre os 36 cursos oferecidos nessa área por Centros Universitários em Minas Gerais.

O CPC é um indicador que avalia a qualidade dos cursos de graduação das IES, considerando o desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a qualificação do corpo docente, a infraestrutura, entre outros fatores. Ele é divulgado anualmente em uma escala de 1 a 5. Os cursos de Ciências Contábeis (presencial), Direito e Gestão Comercial (presencial) obtiveram nota máxima: 5.

O curso de Direito do Unipam é o líder em Minas Gerais entre todas as instituições de ensino superior do estado. A nível nacional, está em 6° lugar entre os 336 cursos de Direito oferecidos por Centros Universitários e em 14° lugar entre os 1.257 cursos de Direito ofertados em todo o país.

Quanto ao curso de Gestão Comercial (presencial), ele está em primeiro lugar entre os 15 cursos oferecidos em Minas Gerais e ocupa a segunda posição entre todos os 125 cursos de Gestão Comercial oferecidos no Brasil.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: