NOTÍCIAS

Prazo para justificativa de ausência no Encceja encerra nesta sexta-feira

Prazo para justificativa de ausência no Encceja encerra nesta sexta-feira

Exame oferece certificação para ensinos fundamental e médio

O prazo para a justificativa de ausência no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2023 encerra nesta sexta-feira (5), às 23h59. Os candidatos que desejam participar do Encceja deste ano de forma gratuita devem apresentar a justificativa dentro deste prazo.

A justificativa deve ser submetida por meio do Sistema Encceja. Aqueles que não puderam comparecer ao exame por motivos documentados ou comprovados podem tentar novamente entre os dias 15 e 19 de abril.

O Encceja possibilita a obtenção de certificação de ensino fundamental e médio para jovens e adultos que não completaram seus estudos na idade adequada. As provas avaliam as competências, habilidades e conhecimentos adquiridos tanto no ambiente escolar quanto fora dele.

O exame é conduzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação.

As inscrições para a edição de 2024 estarão abertas de 29 de abril a 10 de maio, com a aplicação das provas marcada para o dia 25 de agosto pelo Inep.



Agência Brasil

 

 





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: