NOTÍCIAS

Produtor rural de Guarda-Mor relata perda de 20% na produtividade da soja

Produtor rural de Guarda-Mor relata perda de 20% na produtividade da soja

O produtor rural Tiago Machado informou que aproximadamente 80% das áreas destinadas ao cultivo de soja em Guarda-Mor já foram colhidas. De acordo com ele, essa colheita foi marcada por uma perda estimada em cerca de 20%, atribuída tanto às condições climáticas adversas, como a seca durante o plantio e o excesso de chuvas durante a colheita, quanto aos ataques da mosca branca.

Machado explicou que a produtividade média ficará em torno de 50 sacas por hectare, o que pode comprometer a viabilidade econômica da atividade agrícola, especialmente para os produtores que pagam pelo arrendamento da terra. O valor de venda da saca de soja, atualmente em R$ 108,00, aliado aos custos adicionais decorrentes dos ataques da mosca branca, que aumentaram entre 10% e 15%, representa um desafio adicional.

Além disso, o produtor relatou que a semeadura do milho segunda safra já foi concluída, porém, houve uma redução de aproximadamente 20% a 30% na área plantada, devido às restrições temporais para o plantio. As áreas não destinadas ao cultivo de milho foram utilizadas para o plantio de sorgo e milheto.

Notícias Agrícolas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad