NOTÍCIAS

Autoridades policiais divulgam imagens dos suspeitos envolvidos no homicídio de Ítalo e na tentativa de homicídio de mulher em Patos de Minas

Autoridades policiais divulgam imagens dos suspeitos envolvidos no homicídio de Ítalo e na tentativa de homicídio de mulher em Patos de Minas

Renato Rodrigues de Sousa, de 42 anos, e Washington Junior Pacheco Santos, de 30 anos, estão em fuga.

Na tarde de segunda-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais tornou públicas as fotografias dos dois indivíduos acusados de perpetrar o assassinato de Ítalo Henrique da Silva Marques, de 25 anos, e de tentar matar uma mulher de 34 anos. Renato Rodrigues de Sousa, com 42 anos, e Washington Junior Pacheco Santos, com 30 anos, estão sob acusação criminal e encontram-se em fuga, evadindo-se da justiça.

A investigação conduzida pela Polícia Civil foi concluída na última sexta-feira (08), elucidando os acontecimentos. Renato e Washington enfrentam acusações de homicídio duplo, um consumado e outro tentado, ambos ocorridos em 09 de fevereiro deste ano, em Patos de Minas. Naquela ocasião, Ítalo foi alvejado fatalmente em uma residência no Bairro Jardim Paulistano, enquanto uma mulher de 34 anos também foi ferida a tiros, porém sobreviveu após receber assistência médica.

Conforme apontado pelas investigações, após uma série de diligências realizadas pela equipe de investigadores da Polícia Civil, foi possível identificar os dois suspeitos responsáveis pelos delitos. Segundo os relatórios investigativos, além dos homicídios, Renato e Washington cometeram sequestro, coagindo uma testemunha a entrar em um veículo durante o crime, mantendo-a retida e ameaçando-a com uma arma de fogo. Ademais, os acusados subtraíram os telefones celulares das vítimas.

Renato e Washington foram formalmente acusados de dois homicídios, sendo um tentado e outro consumado, ambos com circunstâncias agravantes. Além das acusações de sequestro e furto qualificado em cooperação, se condenados, podem enfrentar penas de até mais de 30 anos de prisão cada um. Mandados de prisão preventiva já foram emitidos contra ambos, que permanecem foragidos.

O Delegado de Homicídios, Luís Mauro Sampaio, justificou a divulgação das imagens, argumentando que os suspeitos estão fugindo da justiça com mandados de prisão em aberto, tendo em vista a preservação da ordem pública. Qualquer informação que possa levar à captura dos acusados pode ser reportada através dos números 190, 181 ou 197.



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: