NOTÍCIAS

BAIXA VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL PREOCUPA AUTORIDADES EM MINAS

BAIXA VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL PREOCUPA AUTORIDADES EM MINAS

Brasil está na lista dos países da América Latina com alto risco de retorno da poliomielite – Foto: Arquivo/EBC

Minas Gerais não alcança a meta de vacinação contra a poliomielite – que é de 95% do público total – e leva órgãos a orientar pais e responsáveis sobre a importância da vacina. O Programa Nacional de Imunização recomenda a vacinação de crianças a partir de dois meses até menores de cinco anos de idade. 
 
Minas não alcançou a meta de cobertura da vacina poliomielite (paralisia infantil) em 2021. A análise da cobertura em crianças com menos de um ano de idade, identificou a cobertura de 75%. E, em crianças com um ano de idade – quando é recomendado o reforço dessa vacina – ficou entre 67%”, disse a coordenadora estadual do programa de imunizações da Secretaria Estadual de Saúde Josiane Dias Gusmão.
 
Já entre crianças de quatro anos de idade – quando é recomendada para o segundo reforço dessa vacina – Minas alcançou apenas uma cobertura de 60%. O órgão de saúde estadual ainda não tem dados parciais sobre a imunização neste ano.
 
No Brasil, atualmente, 500 mil crianças não foram vacinadas contra a poliomielite, conforme a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Por conta disso, a Organização Pan-Americana de Saúde incluiu o Brasil na lista dos oito países da América Latina com alto risco de retorno da doença. 

Fonte: Itasat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: