NOTÍCIAS

PASSAGENS DE ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS TERÃO REAJUSTE DE ATÉ 17,54% EM MINAS

PASSAGENS DE ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS TERÃO REAJUSTE DE ATÉ 17,54% EM MINAS

Aumento nos preços das passagens de ônibus que circulam no estado vigora a partir de segunda-feira (16) – Foto: Arquivo/VZ

A partir da próxima segunda-feira (16), o valor das passagens de ônibus intermunicipais em Minas Gerais fica mais caro em 17,54% para as linhas que operam no asfalto e em 16,84% para as linhas que circulam em estradas não pavimentadas.

Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), a atualização das tarifas visa corrigir a defasagem dos valores ocorridos nos 12 meses antecedentes aos estudos, considerando a variação dos preços de insumos como combustíveis, peças, manutenção, depreciação do veículo, tributos, remuneração da mão de obra, entre outros. Esse é o caso, por exemplo, dos preços do diesel e pneus que tiveram variações de respectivamente 46,47% e 25,39% nos últimos doze meses.

O Sistema Intermunicipal de Transporte de Passageiros abrange ônibus que circulam entre a capital e as cidades do interior e também as rotas entre cidades mineiras. Ao todo, são 3.277 veículos, que atualmente atendem a uma média mensal de 3,36 milhões de passageiros. 

Fonte: Portal G1



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: