NOTÍCIAS

DENGUE – BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SES/MG APONTA 16 CASOS PROVÁVEIS EM VAZANTE

DENGUE – BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SES/MG APONTA 16 CASOS PROVÁVEIS EM VAZANTE

A Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG) divulgou, nessa terça-feira (12), o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika. Os dados são referentes a 1º de janeiro a 12 de abril de 2022.

De acordo com o boletim, Vazante registrou 16 casos prováveis de dengue até o momento, mas sem óbitos pela doença. Não há notificação de casos prováveis de chikungunya ou zika. Os dados são parciais e estão sujeitos à alteração, conforme a rotina de notificação.

Na região, Lagamar aparece no relatório da SES-MG com 1 caso provável da doença, Guarda-Mor com 7 e Lagoa Grande com 2. Nenhum dos municípios apareceu com registros de casos prováveis de chikungunya ou zika.

Minas Gerais

Em todo o estado, a SES-MG informou total de 25.988 casos prováveis de dengue, sendo 11.311 confirmações. Sete mortes foram confirmadas e 18 estão em investigação.

Em relação à chikungunya, são 2.152 casos prováveis e 584 confirmados, com uma morte registrada. Quanto a zika, o Estado contabilizou 49 notificações e 7 confirmações.



Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5
Fonte: SES/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: