NOTÍCIAS

COVID-19: Lagamar voltará a restringir atividades comerciais a partir de terça-feira, 16

COVID-19: Lagamar voltará a restringir atividades comerciais a partir de terça-feira, 16

As atividades comerciais em Lagamar voltarão a ser restringidas a partir da próxima terça-feira(16). Em atendimento a uma recomendação do Ministério Público Estadual visando o alinhamento das medidas adotadas pelas cidades da região, a Prefeitura irá revogar a autorização concedida para o restabelecimento de diversos setores. O documento expedido pelo MP, também orienta a adesão ao plano “Minas Consciente”, criado pelo Governo do Estado. Desta forma, com a publicação do decreto de adesão, Lagamar passará a seguir as diretrizes e protocolos estaduais para traçar o retorno gradual da economia local em meio à pandemia do novo Coronavírus.

Os dados do Minas Consciente que foi encaminhado após a reunião com o Secretário de Estado da Saúde, indica que a região de saúde Noroeste está em uma curva muito superior ao restante do Estado de Minas e se continuarmos subindo o número de infectados nessa velocidade, em 30 dias teremos 100 mil novos casos de COVID -19 na Macrorregião.
Como a rede hospitalar é voltada para o atendimento a um grupo de municípios, deveremos seguir um alinhamento regionalizado. Havendo uma estabilização no avanço da doença a nível regional, as atividades poderão ser retomadas gradativamente.

Seguiremos atentos ao cenário, que pode mudar diariamente, e continuaremos com o nosso trabalho para preservar a saúde da população e restabelecer a economia em Lagamar.

O planejamento do “Minas Consciente” engloba um conjunto de dados econômicos e de saúde pública da região que analisados resultam em estratégias para que as Prefeituras possam flexibilizar as medidas de isolamento social. O plano divide as atividades em quatro “ondas”, indicadas por cores. A verde, que inicialmente vigorará em Lagamar, compreende os serviços essenciais. A branca, amarela e vermelha, apontam setores de baixo, médio e alto risco, respectivamente, que conforme o cenário de momento no que se refere à capacidade assistencial e propagação da doença, poderão ser liberados progressivamente.


Para mais detalhes sobre o Minas Consciente acesse a página: https://www.mg.gov.br/minasconsciente



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: