NOTÍCIAS

Vazante tem campanha de apoio ao turismo

Vazante tem campanha de apoio ao turismo

Um velho hábito utilizado para o compartilhamento de imagens de lugares que fazem parte da memória afetiva das pessoas ou para guardar memórias de viagens será relembrado esta semana em Vazante: são os cartões postais, contendo fotos de atrações da região, como as festas de Nossa Senhora da Lapa, do Carro de Boi, cachoeiras e grutas.

Em tempos de Whatsapp, Facebook e Instagram, recursos que permitem compartilhar instantaneamente uma experiência, a iniciativa retoma os cartões que durante muito tempo ajudaram as pessoas a enviar notícias dos lugares por onde passavam.

Esta é uma das ações da parceria firmada entre a Nexa, a Agência de Desenvolvimento de Vazante (ADVAZ), Prefeitura Municipal de Vazante, Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) e Sebrae e visa a incentivar o turismo como fonte de desenvolvimento cultural e econômico.

Cerca de 6 mil cartões, sendo 1 mil já selados, serão colocados à disposição dos remetentes em hotéis, restaurantes, centros culturais, Centro de Atendimento à Comunidade (CAC) e pelo correio. A ideia incentiva que moradores não somente reconheçam os atrativos da cidade, mas também demonstrem orgulho de pertencer à região, enviando para amigos e parentes. Já os visitantes podem aproveitar para contar sobre o que curtiram na cidade, relembrando os tempos de postagens por correio.

A campanha vai desta terça, dia 24 de setembro, até a sexta, 29, quando é comemorado o Dia Mundial do Turismo. São seis modelos de postais, que retratam as festas de Nossa Senhora da Lapa e do Carro de Boi, as grutas, cachoeiras e outros atrativos da região. Participe! Divulgue sua cidade e conte suas histórias!

Sobre a Nexa



A Nexa Resources é uma das cinco maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Peru e no Brasil e escritórios comerciais em Luxemburgo, Estados Unidos e China, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus empregados atuam focados na construção da mineração do futuro, cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse www.nexaresources.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: