NOTÍCIAS

Câmara de Lagamar votará nesta terça-feira (24) projeto que prevê conclusão do asfalto para São Brás de Minas

Câmara de Lagamar votará nesta terça-feira (24) projeto que prevê conclusão do asfalto para São Brás de Minas

Iniciada no fim de 2010, pelo ex-prefeito Ari Batista Pereira, a obra do asfaltamento de 19,3 km para o distrito de São Brás de Minas poderá ser concluída nos próximos meses.

Na época, a Prefeitura Municipal de Lagamar, com recursos próprios, investiu cerca de R$ 1,5 milhão na pavimentação de 6 km, ficando 13,3km para serem concluídos.

A conclusão do trecho chegou a ser prometida pelo ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, em visita a Lagamar em 12 de agosto de 2011. O ex-deputado Paulo Piau, acompanhando o ex-governador, também destinaria, na época, R$ 1 milhão para conclusão.

Em 2017, os irmãos e deputados Elismar e Wellington Prado, em visita a São Brás de Minas, foram outros que prometeram verbas para a obra. Mas de nenhum lado os recursos saíram.

Agora, o atual prefeito, José Alves Filho (Zico), tomou uma iniciativa para concluir a obra e realizar o sonho de muitos moradores da região de São Brás de Minas.

Com um incentivo da Caixa Econômica Federal, que está disponibilizando recursos financiáveis para municípios, o prefeito enviou a Câmara Municipal de Lagamar o Projeto de Lei 021/2019 que “Autoriza o Município de Lagamar, Estado de Minas Gerais a contratar com a Caixa Económica Federal – CEF, Operações de Credito com outorga de Garantia e da outras providencias.”. Autoria do Poder Executivo.



Esse projeto será apreciado pelos vereadores e votado em dois turnos em reunião extraordinária a ser realizada nesta terça-feira, 24 de setembro, às 15h30, no Plenário da Câmara Municipal de Lagamar. Sendo aprovado por 2/3, o projeto retorna ao chefe do executivo para iniciar os trâmites e assinaturas dos contratos.

“Estamos confiantes que todos vereadores vão apoiar este projeto. É um sonho do distrito de São Brás de Minas e toda região ver essa obra concluída. Todos têm a ganhar!”, destacou o presidente da Câmara, Márcio Antonio Pereira (Marcinho).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: