NOTÍCIAS

Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor em Minas Gerais

Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor em Minas Gerais

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu um alerta para a população de Minas Gerais devido à previsão de uma nova onda de calor, que deve ocorrer entre esta terça-feira (12/3) e sexta-feira (15/3). Segundo os dados do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), as temperaturas podem ultrapassar os 38°C em algumas regiões do estado.

A recomendação é que a população fique atenta a sintomas físicos como dor de cabeça, sangramento nasal, garganta seca e irritada, cansaço e dificuldade de respirar. O superintendente de Gestão de Desastres da Defesa Civil, Major Luís Antônio e Silva, enfatiza a importância de manter a hidratação, evitar a exposição ao sol entre 10h e 16h, usar protetor solar e roupas leves.

Ele também destaca a necessidade de deixar os ambientes mais úmidos e arejados, recomendando a abertura de janelas e o uso de umidificadores de ar ou bacias com água.

As temperaturas máximas previstas acima de 38°C podem ocorrer nas áreas do Triângulo, Norte, Jequitinhonha e sudoeste do estado. Já em regiões como Alto Paranaíba, porção sul da Central Mineira, Oeste, Sul de Minas, Campo das Vertentes e sul da Zona da Mata, as temperaturas podem variar entre 36°C e 38°C à tarde. Em outras áreas, os termômetros podem marcar entre 33°C e 36°C durante o período da tarde.

Diante desse cenário, a população deve estar atenta às orientações da Defesa Civil e adotar medidas para enfrentar o calor intenso com segurança e conforto.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: