NOTÍCIAS

Foram divulgadas as datas das aguardadas festividades de carros de boi em Vazante e Lagamar

Foram divulgadas as datas das aguardadas festividades de carros de boi em Vazante e Lagamar

Eventos que se destacam significativamente no contexto cultural regional. Os preparativos para essas celebrações emblemáticas de 2024 já estão em pleno andamento, com movimentações marcadas para o mês de maio. Quatro eventos já têm seus calendários confirmados.

A 12ª edição da Carreata de Carros de Boi dos Três Reis Santos, sediada na Comunidade do Barreiro, em Vazante, está agendada para os dias 16, 17 e 18 de maio. Esses três dias prometem ser marcados por intensa atividade, com a presença de carreiros, candeeiros e entusiastas dessa rica expressão cultural.

Logo em seguida, 29 de Maio a 01 de Junho, será realizada a 18ª edição da Festa do Carro de Bois de Retiro da Roça, no distrito de Lagamar. Espera-se uma expressiva participação de visitantes de diversas localidades, consolidando-a como um importante ponto de encontro.

A 27ª edição da tradicional Festa do Carro Boi da Cachoeira, organizada pela Associação dos Carreiros da Comunidade Cachoeira (ASCCA), está programada para os dias 18, 19 e 20 de julho, em Vazante. A cada ano, esse evento atrai uma grande quantidade de carros de bois e público entusiasmado.

Por fim, nos dias 25, 26 e 27 de julho, terá lugar a célebre “Festa dos Guimarães”, conhecida como a Festa do Carro de Bois da Associação dos Carreiros de Vazante (ASCAVA). Registrada no Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEFHA-MG) como Patrimônio Cultural e Imaterial do município, essa festividade é aguardada com grande expectativa.

Além da presença dos carros de bois, cada evento contará com apresentações artísticas, cujos detalhes serão divulgados posteriormente.



Montanheza 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: