NOTÍCIAS

Vazante e Lagoa Grande notificam mais de 200 casos de dengue em 7 dias

Vazante e Lagoa Grande notificam mais de 200 casos de dengue em 7 dias

Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG) divulgou nessa terça-feira (28) novo Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika. Os dados fazem referência ao período de 1º de janeiro a 27 de março de 2023.

De acordo com o boletim, Vazante registrou 103 novos casos prováveis de dengue e o total passou para 353 em 2023, mas sem óbitos confirmados. Os dados foram comparados aos do informe anterior, divulgado pela Pasta no dia 21 de março.

O informe atual não apontou notificações de casos prováveis ou óbitos por Chikungunya ou Zika.

Dengue na região

O informe divulgado pela SES-MG também traz dados dos municípios da região. Lagamar, por exemplo, registrou 7 casos prováveis de dengue e chegou à 23 no referido período de 2023.

Guarda-Mor que não estava com seus dados atualizados, apareceu com 41 registros, conforme a SES-MG. Entretanto, os dados ainda são inferiores aos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na sexta-feira (17). Apenas no período de 01/01 a 16/03, a Vigilância em Saúde de Guarda-Mor notificou 66 casos de dengue, com 49 confirmações e 17 casos descartados.



Em Lagoa Grande o número de casos de dengue segue crescendo. Em relação ao último boletim da SES-MG, município teve 116 novas notificações e chegou a 728 casos prováveis de dengue, mas sem óbitos pela doença.

Já os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Lagoa Grande apontam um crescimento maior em relação aos do Estado. Conforme o boletim divulgado pela SMS, terça-feira (28), o município chegou 1.248 casos notificados, com 856 confirmados e 322 descartados. Outros 70 estão aguardando resultados laboratoriais.

Além dos casos de dengue, Lagoa Grande também notificou dois casos prováveis de Chikungunya, mas não há casos de zika.



Nos outros dois municípios, Lagamar e Guarda-Mor, não há casos prováveis de Chikungunya ou Zika. Vale ressaltar que os dados são parciais e estão sujeitos à alteração, conforme a rotina de notificação.

Minas Gerais



Até 27/03, Minas Gerais registrou 131.032 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 46.619 casos foram confirmados para a doença. Há 15 óbitos confirmados por dengue em Minas Gerais e 64 óbitos em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 36.011 casos prováveis da doença, dos quais 10.895 foram confirmados. Até o momento, foram confirmados quatro óbitos por Chikungunya em Minas Gerais e 14 estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registrados 164 casos prováveis. Há dez casos confirmados para a doença e não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.



Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: