NOTÍCIAS

CONTAS DE ENERGIA PROSSEGUIRÃO COM BANDEIRA TARIFÁRIA VERDE EM FEVEREIRO

CONTAS DE ENERGIA PROSSEGUIRÃO COM BANDEIRA TARIFÁRIA VERDE EM FEVEREIRO

Medida vale para todos os consumidores

A bandeira tarifária nas contas de luz de todo o país, em fevereiro, será verde. Portanto, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), não haverá cobrança de taxa adicional nas faturas.

A bandeira verde será válida para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional. O objetivo desse modelo tarifário — quando a bandeira está amarela ou vermelha — é desestimular o consumo de energia elétrica, com cobranças extras nas contas, quando as condições de geração no país não são favoráveis.

Com a chegada do período chuvoso, os níveis de água dos reservatórios das usinas hidrelétricas do país sobem, o que dispensa o acionamento de usinas térmicas, que produzem energia mais cara. Isso também aponta boas expectativas para os próximos meses”.

A bandeira tarifária passou a ser verde para todos os consumidores brasileiros em 16 de abril de 2022 quando terminou a vigência da bandeira de escassez hídrica, instituída de forma emergencial por conta do baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas e da necessidade de acionamento de termelétricas.

Fonte: Jornal Extra



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: