GOVERNO MUNICIPAL DE GUARDA-MOR FORTALECE PARCERIA COM O IBGE PARA O CENSO DEMOGRÁFICO 2022

Guarda-mor

O Prefeito Zé Bétio recebeu nesta segunda-feira (04) o Coordenador Censitário de Subárea (CCS), Jeferson Pereira Cardoso, e a Agente Censitária de Administração e Informática, Flávia Souza Brandão, ambos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para uma Reunião Extraordinária de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2022. 

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e também contou com a participação das secretárias municipais de Assistência Social, Lúcia Marques, e da Educação, Adriane Franzon.

O encontro teve o objetivo de fortalecer a parceria entre a Prefeitura de Guarda-Mor e o IBGE, para que o Censo Demográfico 2022 tenha o resultado almejado no município.

Na oportunidade, o prefeito Zé Bétio afirmou que a administração municipal vai apoiar a equipe encarregada do censo e disponibilizar toda a estrutura necessária para que o recenseamento no município seja feito da forma como é recomendada pelo IBGE.

Em Guarda-Mor, a equipe encarregada de realizar o censo demográfico é composta de seis recenseadores e uma agente censitária, que passaram pelo processo seletivo do IBGE.

Antes da largada do Censo Demográfico 2022, prevista para o dia 1º de agosto, o pessoal da equipe receberá um treinamento, que vai acontecer do dia 18 a 22 de julho e será ministrado em Guarda-Mor por técnicos do IBGE Regional/Paracatu. 

Conforme as últimas estimativas sobre a população de Guarda-Mor, com dados atualizados pelo IBGE, em maio de 2021, o município teria 6.558 habitantes.

Redação
Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.