NOTÍCIAS

PROJETO DE PREVENÇÃO CONTRA A DENGUE PREMIA ESTUDANTES EM VAZANTE

PROJETO DE PREVENÇÃO CONTRA A DENGUE PREMIA ESTUDANTES EM VAZANTE

Alunos podem ganhar bicicletas


Vai ser nesta quarta-feira (1º) a cerimônia de entrega da premiação aos destaques do “Projeto Agente Epidemiológico Mirim Contra o Aedes”, em Vazante.

O projeto é uma proposta realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, voltada para as escolas de Vazante, com participação de alunos de 5º a 9º anos – Fundamental I e II.

A iniciativa visa otimizar a ação efetiva na eliminação de criadouros em potencial para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a partir da participação ativa dos alunos em atividades educativas e atividades de eliminação dos possíveis focos, no perímetro da escola e moradias dos estudantes.

Orientados pelo professor de Redação ou Português, os alunos deveriam fazer um slogan que conscientizasse a população para a importância da prevenção, seguindo algumas normas. A premiação dependeria do cumprimento das normas exigidas no projeto.

Os alunos participantes concorrem ao prêmio de bicicleta para o 1º lugar dos 5º, 6º e 7º anos e dos 8º e 9º anos. Para receber o prêmio, o vencedor precisa estar com o seu quintal e os lotes vizinhos à sua residência limpos. A premiação será realizada às 18 horas, na Câmara Municipal de Vazante.



Fonte: Rádio Montanheza



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: