NOTÍCIAS

FENAMILHO É CANCELADA PELO 3º ANO CONSECUTIVO EM PATOS DE MINAS

FENAMILHO É CANCELADA PELO 3º ANO CONSECUTIVO EM PATOS DE MINAS

Tradicional feira agropecuária do estado não será realizada devido aos efeitos da pandemia da Covid-19 e os estragos causados pelas enchentes na cidade; veja como solicitar reembolso dos passaportes adquiridos em 2020.

Uma das principais feiras agropecuárias do estado de Minas Gerais, a Festa Nacional do Milho (Fenamilho), não será realizada pelo 3º ano consecutivo em Patos de Minas. O cancelamento da edição de 2022 foi anunciado nesta terça-feira (8) pelo Sindicato dos Produtores Rurais da cidade.

De acordo com os organizadores, os efeitos da pandemia de Covid-19 e os estragos causados pelas chuvas nos últimos meses motivaram a decisão de não realizar o evento. A entidade também alegou falta de tempo hábil, diante da incerteza do cenário epidemiológico, para organizar e realizar a Fenamilho.

“O clima mundial também é de tensão. Os riscos são muitos, e o maior deles é a nossa vida”, escreveu o sindicato em comunicado à imprensa.

Em 2020 e 2021, a festa também não ocorreu devido aos protocolos de prevenção à contaminação pelo coronavírus.

Reembolso

Segundo o Sindicato, as pessoas que haviam adquirido os passaportes para a edição de 2020 podem solicitar o reembolso corrigido do valor investido. A restituição aos adquirentes será integral e eles podem requerer a devolução da quantia paga ou a geração de crédito para a aquisição de novo passaporte para a próxima edição da festa.



O pedido poderá ser feito a partir de quarta-feira (9) pelo site oficial da Fenamilho. O consumidor também poderá preencher o formulário presencialmente na sede do Procon, na Avenida Getúlio Vargas, 245, das 12h às 17h30. A devolução terá início no dia 1º de agosto.

A proposta do sindicato é de que os valores sejam atualizados pelos índices de correção da caderneta de poupança equivalente ao período de maio de 2020 a maio deste ano. Segundo a Prefeitura, essa proposição ainda está sendo avaliada pelo Procon.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: