NOTÍCIAS

ESCOLA DE VAZANTE RECEBE PREMIAÇÃO DE 100 MIL POR PARTICIPAÇÃO EM PLATAFORMAS DE ENSINO DO ESTADO

ESCOLA DE VAZANTE RECEBE PREMIAÇÃO DE 100 MIL POR PARTICIPAÇÃO EM PLATAFORMAS DE ENSINO DO ESTADO

Escola Estadual Carolina Silva de Vazante foi premiada com 100 mil por participação no Prêmio Escola Transformação do Governo de Minas Gerais. O prêmio tem o objetivo reconhecer publicamente as práticas e experiências exitosas das unidades escolares no processo de melhoria da qualidade do ensino.

Ele é destinado às escolas que ofertam etapas de ensino regular – ensino fundamental, ensino fundamental em tempo integral, ensino médio propedêutico, ensino médio em tempo integral propedêutico e ensino médio em tempo integral profissional.

Dividido em 3 edições, ele premia até 1.000 escolas e destina até 105 milhões de reais às unidades de ensino. Cada escola poderá receber de 100 mil a 600 mil reais por edição, a depender da etapa de ensino premiada.

No caso da Escola Estadual Carolina Silva de Vazante, que pertence a Regional de Paracatu, a premiação foi por frequência nos acessos às plataformas digitais de ensino, na categoria “Anos Iniciais”. O Estado fez o monitoramento e constatou que os alunos e professores da escola tiveram boa participação nas plataformas de estudo remoto durante a pandemia de Covid-19.

A diretora da instituição de ensino, Roberta Guimarães, falou sobre a premiação recebida pela escola e adiantou que o valor será direcionado à “Fanfarra” e ao projeto “Além dos Muros”. 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: