NOTÍCIAS

Polícia Ambiental de Vazante apreende armas de fabricação caseira em mata na região da fazenda Bom Sucesso

Polícia Ambiental de Vazante apreende armas de fabricação caseira em mata na região da fazenda Bom Sucesso

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu, na terça-feira (27), duas armas de fabricação caseira, que estavam escondidas no meio da mata, na região da Fazenda Bom Sucesso, em Vazante. O fato ocorreu por volta das 12h30.

Conforme o registro policial, os militares realizavam patrulhamento pela região da Fazenda Bom Sucesso, quando foram procurados pelo supervisor do setor de segurança da ArcelorMittal, relatando que uma equipe de funcionários tinha encontrado uma Anta, animal da fauna silvestre brasileira, morta. O animal parecia ter sido abatido por disparo de arma de fogo.

A guarnição policial se deslocou para o local e realizaram o rastreamento. O local é de mata densa e havia indícios de tráfego de pessoas e veículos automotores.

Para acessá-lo, foi necessário realizar o deslocamento a pé por uma área de reserva próxima ao Ribeirão Arrenegado. Em meio à a densa vegetação, próximo a um mourão, os militares encontraram um saco plástico, amarrado por um barbante. Dentro dele havia duas armas de fogo de fabricação artesanal conhecida popularmente por “trabuco”, “armadilha de tropeço”. Foram localizados também dois cartuchos intactos calibre .28, marca CBC/modelo Velox.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Vazante. O responsável pelos materiais não foi localizado.

Por Anderson Franque com informações Polícia Militar de Meio Ambiente



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: