NOTÍCIAS

Nexa realizará testes com sirenes de emergência nas comunidades de Vazante

Nexa realizará testes com sirenes de emergência nas comunidades de Vazante

Na próxima quinta-feira (25), a partir das 14h, a Nexa realizará em Vazante (MG) novos testes com as sirenes de emergência instaladas nas comunidades próximas à unidade da empresa no município. Por se tratar de um teste, não será necessário o deslocamento de pessoas aos pontos de encontros indicados em casos de emergência.

Durante a ação preventiva, que parte do Plano de Ações de Emergência para Barragens (PAEB), haverá um teste com comando de voz específico, seguido pelo toque das sirenes e novamente um novo comando de voz, acompanhados de sinal luminoso. “A unidade de Vazante possui um sistema moderno e seguro composto por cinco torres com sinalização sonora, de voz e luminosa, em casos de emergências com as barragens”, comenta Benane Xavier, engenheiro ambiental e de segurança do trabalho da Nexa.

De acordo com o especialista, os testes contínuos asseguram a eficácia do sistema de gestão de barragens. “É preciso reforçar que não estamos em uma emergência e a população não precisa se preocupar. Além de avaliar o desempenho do nosso equipamento, o teste é um momento importante para os moradores conhecerem e identificarem os sinais sonoros, que indicam a necessidade de deslocamento para um dos pontos de encontro”, reforça Xavier.

As barragens e depósitos da Nexa são inspecionadas diariamente pela equipe operacional da unidade. Também são realizadas auditorias técnicas periódicas por empresas devidamente credenciadas, que atestam a condição de segurança e a estabilidade de todas as barragens e depósitos da unidade.

Com essa medida, a Nexa reafirma seu compromisso de segurança, transparência e bem-estar com todo o município de Vazante.

Sobre a Nexa



A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Somos mais de 5 mil empregados e atuamos todos os dias focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovador e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo sua acionista majoritária a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse: https://www.nexaresources.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: