NOTÍCIAS

FESTA DA LAPA 2020: Organização segue nos preparativos e aguarda novas determinações sobre a pandemia do CoVid-19

FESTA DA LAPA 2020: Organização segue nos preparativos e aguarda novas determinações sobre a pandemia do CoVid-19

A pandemia do Coronavírus está gerando suspensão e cancelamentos de diversos eventos no mundo. No Brasil a maioria dos eventos estão sendo mantidos até segunda ordem.

É o caso da Festa de Nossa Senhora da Lapa, que começa com a Novena no dia 21 de abril e tem o ápice nos dias 1, 2 e 3 de maio os quais a cidade de Vazante recebe dezenas de milhares de fieis, devotos e visitantes.

A Paróquia Nossa Senhora da Lapa segue acompanhando as informações sobre o CoVid-19 ao mesmo tempo em que se prepara para a realização do evento. Não há uma normativa municipal, estadual ou federal que determina o cancelamento, suspensão ou adiamento de eventos. Por isso todos preparativos seguem normalmente.

O mesmo acontece com a Comissão que toma conta das barracas da Rua Guarda-Mor. Os barraqueiros, inclusive, seguem fazendo as reservas, mas estão sendo orientados que se houver piora no quadro nacional ou determinação superior serão comunicados. Uma das exigências da comissão será que todas as barracas tenham a disposição dos clientes o álcool em gel.

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde participaram de um encontro com a GRS de Patos de Minas sobre instruções sobre o CoVid-19 e estão preparados e orientados sobre o vírus.

Portanto, de acordo com todos os envolvidos no maior evento religioso da região, não há qualquer possibilidade, neste momento, de cancelamento da festa. As equipes seguem trabalhando normalmente e seguirão as normativas dos órgãos municipais, estadual e federal.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: