NOTÍCIAS

Carreta Mama-Móvel atendeu 239 mulheres em Vazante

Carreta Mama-Móvel atendeu 239 mulheres em Vazante

Atendendo solicitação do prefeito Jacques Soares Guimarães, por intermédio da deputada federal Greyce Elias, a carreta Mama-Móvel do Hospital de Câncer de Patrocínio atendeu 239 mulheres do dia 18 a 22 de novembro, período em que permaneceu em Vazante.

O veículo é uma unidade móvel equipada com aparelhos de última geração para detecção do câncer de mama através de exames de mamografia oferecidos gratuitamente à população.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os exames realizados pela equipe da unidade móvel reduziram significativamente a fila de espera por mamografia, procedimento que tem uma grande demanda em Vazante e região.

Buscando corresponder a essa demanda a partir do próximo ano, a secretaria já está tomando providências no sentido de restabelecer o funcionamento do aparelho de mamografia da Policlínica Municipal, que foi desativado no governo passado.  

O câncer de mama é o mais incidente em mulheres, representando 24,2% do total de casos de câncer femininos no mundo. A mamografia é o exame essencial na detecção precoce da doença.

Fonte: ASCOM/PMV



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: