NOTÍCIAS

Alunos das escola CESA, Caldeira Brant e Martinho Campos conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA); entrega será amanhã

Alunos das escola CESA, Caldeira Brant e Martinho Campos conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA); entrega será amanhã

Alunos das escolas municipais Caldeira Brant, Martinho Campos e do Centro Educacional Sebastiana Alves (CESA) alcançaram medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Também participaram alunos das escolas municipais Emílio Alves Rios e Nair Melo Franco Ribeiro.

Os eventos foram realizados em maio e recentemente, divulgados os resultados. Aproximadamente um milhão de alunos de mais de 10 mil escolas — públicas e privadas — de todo país participaram.

O objetivo da olimpíada é estimular o interesse dos alunos pela Astronomia, Astronáutica e ciências, promovendo a disseminação de conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa. Para isso, a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) mobilizam escolas, planetários, observatórios, museus de ciência, associações, clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Os alunos do ensino fundamental têm até duas horas para realizarem a prova e os de ensino médio têm até quatro. Todos fazem o teste individual e sem consulta a materiais didáticos ou dispositivos eletrônicos como celulares ou computadores. O conteúdo programático corresponde ao ministrado de acordo com a idade da criança.

A fim de homenagear nossos estudantes, a Secretaria Municipal de Educação fará uma cerimônia pública de entrega das medalhas, no dia 31 de outubro. O evento acontecerá às 18h30, no plenário da câmara municipal de Vazante.

ASCOM PMV



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: