NOTÍCIAS

Sicredi e Sicoob realizaram no mês de julho ações do DIA C em Lagamar

Sicredi e Sicoob realizaram no mês de julho ações do DIA C em Lagamar

No mês de julho, as cooperativas Sicredi Rota das Terras RS/MG e Sicoob Credivaz abraçaram o encorajamento do cooperativismo ao se unirem em prol de um objetivo comum. O DIA C é um momento tradicional em que essas instituições financeiras se juntam para realizar ações solidárias, fortalecendo os laços entre elas e com a comunidade.

A união entre Sicredi e Sicoob evidencia como o cooperativismo pode fazer a diferença ao unir esforços e recursos em benefícios daqueles que mais precisam. No dia 21 de julho, dezenas de cestas básicas e agasalhos foram entregues às famílias carentes, demonstrando o impacto positivo que a cooperação entre essas instituições pode trazer para uma comunidade.

Esse tipo de iniciativa reforça os princípios do cooperativismo, como a solidariedade, a responsabilidade social e a preocupação com o desenvolvimento sustentável das comunidades em que estão inseridos. Quando duas instituições financeiras se unem dessa forma, fortalecem-se mutuamente, criando uma sinergia que amplia os benefícios para todos os envolvidos.

Dessa maneira, a parceria entre Sicredi e Sicoob no DIA C em Lagamar é um exemplo louvável de como o cooperativismo pode ser um agente transformador na sociedade. Ao compartilharem recursos, conhecimentos e esforços, essas cooperativas se tornam ainda mais poderosas para enfrentar desafios e promover mudanças positivas na vida das pessoas, consolidando a importância do trabalho em equipe para o bem coletivo.

A ação contou com o apoio da secretaria de desenvolvimento social do município de Lagamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: