NOTÍCIAS

Polícia Militar de Meio Ambiente planeja aplicação do PROGEA para 2023

Polícia Militar de Meio Ambiente planeja aplicação do PROGEA para 2023

As ações para a continuidade do Programa de Educação Ambiental (PROGEA) em Vazante foram iniciadas. Na última sexta-feira (24), o representante da Polícia Militar de Meio AmbienteCabo Almeida, e o secretário municipal de Educação, Jeancarlo Rabelo Guimarães Rodovalho, estiveram reunidos para o planejamento do programa nas escolas municipais da cidade em 2023.

O objetivo é estimular os alunos do 4º ano do ensino fundamental a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos socioambientais que visem contribuir para a sustentabilidade e qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos; fomentar o processo de mobilização social visando o estabelecimento de uma rede social local para a minimização ou solução dos problemas ambientais detectados no ambiente escolar; e promover a compreensão entre o ambiente rural e urbano e a sua inter-relação, focando a utilização responsável dos recursos naturais e artificiais.

Neste ano serão atendidas as escolas municipais “Antero Candinho” e “Caldeira Brant”, bem como as escolas estaduais “Carolina Silva’ e “Dona Mariana Solis Rosa” e o “Colégio SEV” (particular).

PROGEA é aplicado no município desde o ano de 2016. Ano passado, o programa certificou cerca de 100 alunos. A previsão é que sejam contempladas cerca de 160 crianças em 2023.

Fonte: Polícia Militar de Meio Ambiente



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: