NOTÍCIAS

VAZANTE JÁ NOTIFICOU 10 CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE EM 2022

VAZANTE JÁ NOTIFICOU 10 CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE EM 2022

Segundo a coordenadora municipal da Vigilância Epidemiológica, Laís Corrêa, Vazante já notificou 10 casos confirmados de dengue em 2022. O número é preocupante, considerando que a cidade confirmou apenas 13 casos da doença ao longo de 2021.  

O último Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa) apontou que Vazante tem risco médio de infestação do mosquito da dengue, quadro que pode agravar devido a alguns fatores que propiciam a proliferação do inseto.

Laís pede colaboração dos proprietários dLaís pede colaboração dos proprietários de lotes sujos
e lotes sujos

Conforme o resultado do levantamento, os bairros que apresentaram índices mais significativos de infestação do Aedes Aegypti foram o Centro, Serra Dourada, Independência, Jardim Mariana III, Vazante Sul e Sebastiana Alves.

Um dos principais empecilhos para o combate ao mosquito da dengue são os lotes sujos, com mato alto e acúmulo de lixo, que se tornam ambientes adequados para a infestação do inseto.

Espalhados por toda a cidade, os lotes sujos dificultam o acesso dos agentes epidemiológicos encarregados do combate ao Aedes Aegypti e podem causar transtornos para os seus proprietários, que estão sujeitos a notificações e multas.

Por isso, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica pede a colaboração dos proprietários no sentido de providenciar a limpeza de seus lotes para facilitar o trabalho do órgão no combate ao mosquito da dengue.  



Veja vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: