NOTÍCIAS

Procurador da Câmara de Lagamar publica nota sobre denúncia apresentada contra vereadores e servidora

Procurador da Câmara de Lagamar publica nota sobre denúncia apresentada contra vereadores e servidora

Após denúncia apresentada contra quatro vereadores (Nelson Gomes, Jodir Cordeiro, Marcio Antonio e Antonio Borges) e uma servidora da Câmara Municipal de Lagamar (Meire Tiago), por Fábio Santos, na reunião ordinária realizada nesta quarta-feira, 06 de março, a procuradoria da Câmara enviou nota à imprensa sobre os fatos. Confira abaixo o texto na íntegra:

NOTA DA PROCURADORIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGAMAR – Segundo o Procurador da Câmara Municipal de Lagamar, Dr. Lázaro Humberto, a denúncia contém vícios quanto à ilegitimidade de denunciados não autorizadores de despesas e é absolutamente improcedente, natimorta.

Para ele a denúncia se baseia em argumentos falaciosos e de interpretação equivocada das hipóteses de dispensa de licitação no afã de forçar a caracterização de suposta fragmentação de compras de bens e contratação de serviços, contendo informações inverídicas e tem apelo nitidamente político partidário, servindo os denunciantes de instrumento da oposição na tentativa de agitar o processo de disputa pelo Poder Local.

Acentuou que não se trata de atos de improbidade administrativa ou malversação de dinheiro público, nem por meio de simulação, nem por falta de licitação.

Longe de ter sido intenção da Câmara de violar princípios da Administração Pública e de burlar a Lei de Licitações, a transição de prédio locado para prédio cedido gratuitamente se revestiu em medida de contenção de gastos significativa, em respeito aos princípios da economicidade e da eficiência.

Não é a soma de pequenos valores de despesas para fechar uma conta de chegada que terá o condão de ensejar fracionamento ou quebra de licitação, ausente qualquer intenção deliberada do ordenador de despesa nesse sentido.



Para ele a narrativa e adjetivos protagonizados pelo cidadão Fábio Aparecido dos Santos na Tribuna Livre ilustram a conotação político partidária da denúncia e representa tentativa de interferência no funcionamento do Poder Legislativo e de inversão da composição de forças do Parlamento,” conclui a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: