Mulher viaja 600 km com filho após promessa de trabalho e é agredida por homem que conheceu online
Vítima saiu de São Paulo para Rio Paranaíba, em Minas Gerais, onde foi atacada pelo suposto amigo; pai do agressor chamou a polícia, que conseguiu prendê-lo.
Uma mulher de 32 anos foi agredida por um homem de 44, com quem teria se comunicado via WhatsApp. De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, o suspeito a convidou para sair de São Paulo (SP) e viajar até Rio Paranaíba (MG) sob a promessa de um emprego.
Ao chegar à cidade, na terça-feira (14), a mulher percebeu que o homem da foto no aplicativo era falso. Ela relatou que conheceu o homem através de uma amiga da Bahia, que também afirmou ter sido enganada por ele.
Após ser convencida a viajar de São Paulo, a mulher chegou à rodoviária da cidade mineira acompanhada do filho. Enquanto aguardava pelo suposto amigo do WhatsApp, um homem se aproximou, afirmando ser um conhecido dele, e que estaria ali para buscá-los.
Na residência do suspeito, a vítima começou a desconfiar que ele usava um perfil falso para enganar pessoas. Ao tentar contatar a família para informar sobre a situação, o homem a agarrou pelo pescoço e começou a enforcá-la.
A vítima conseguiu se trancar no banheiro, enquanto o filho se escondeu embaixo da cama.
O pai do suspeito foi até a delegacia da Polícia Civil e denunciou o caso, alegando que seu filho estava agredindo uma mulher dentro de casa.
A polícia chegou à residência e prendeu o homem no portão. Ele será investigado pelo crime de identidade falsa.
A mulher e a criança foram levadas ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e serão encaminhados de volta para São Paulo.