NOTÍCIAS

27ª Festa do Carro de Boi da Cachoeira será de 18 a 20 de julho

27ª Festa do Carro de Boi da Cachoeira será de 18 a 20 de julho

A Associação dos Carreiros da Comunidade Cachoeira (ASCCA) está se preparando para mais uma edição da Festa do Carro de Boi, que acontecerá de 18 a 20 de julho de 2024. O evento, que já se tornou um marco cultural na região, promete celebrar a história e a tradição dos carreiros com uma programação repleta de atividades.

A festividade terá início na quinta-feira, 18 de julho, com o carregamento dos Carros de Boi na Comunidade Carranca, seguido pela Missa do Carreiro às 19h. Às 20h30, está programada uma homenagem aos carreiros Ronan de Oliveira e Lázaro Dias de Oliveira, conhecido como Lazinho Padeiro. Em sequência haverá o show com Os Mió do Forró, às 21h30.

Na sexta-feira, 19 de julho, a festa começa cedo, com a Subida da Serra da Boa Vista, às 08h, seguida por um animado Forró no Alto da Serra da Boa Vista, com DJ Adenilton Bastos e Walter Silva e Dionsío, às 10h. Às 16h, os carreiros chegarão à Comunidade Amoreira, onde haverá um show com DJ Adenilton Bastos, às 19h, seguido de uma homenagem aos carreiros Baltazar Fernandes de Oliveira (Nego Fernandes) e Antônio Donizete (Badalão), às 20h. O dia encerra com o show de William Lima – Remelexo Bom Demais, às 21h30.

No sábado, 20 de julho, os Carros de Boi partirão em direção à Comunidade Cachoeira às 08h, onde iniciará a tradicional moagem da cana. Às 13h, está prevista a chegada dos carreiros na Comunidade Cachoeira, seguida pela apresentação dos Carreiros e Candeeiros. Às 18h, será realizada uma homenagem aos carreiros Alaor Ferreira de Castro e José Anchieta Guimarães. O encerramento oficial acontecerá às 19h, seguido por um animado show com Forró Pé Serra às 19h30 e, para fechar com chave de ouro, o show de Marcelo Lima e DJ Adenilton Bastos às 22h30.

A ASCCA convida a todos para participar da Festa do Carro de Boi, que promete manter e valorizar as tradições dos carreiros e celebrar a cultura local com muita festa e alegria.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: