NOTÍCIAS

Governo Anuncia Datas para Fiscalização do Pagamento do IPVA 2024; Confira o Calendário

Governo Anuncia Datas para Fiscalização do Pagamento do IPVA 2024; Confira o Calendário

Prazos seguem o final das placas dos veículos. O mutirão estará disponível no site a partir desta terça-feira
(9/7)

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), definiu o calendário anual de exigência do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). As datas foram divulgadas no Diário Oficial do Estado no último sábado (6/7).

Neste ano, os veículos com finais de placas 1, 2 e 3 têm prazo para licenciamento até o dia 31/8; já os veículos com placas finais 4,5 e 6 devem renovar o documento até 30/9; e o prazo para os automotores com placas finais 7, 8, 9 e 0 é o dia 31/10. Com o objetivo de proporcionar mais comodidade aos proprietários de veículos, a partir desta terça-feira (9/7), a CETMG irá disponibilizar um mutirão virtual de atendimento para regularização do CRLV.

Por meio do atendimento on-line, os proprietários de veículos terão a oportunidade de identificar pendências e obter soluções de forma simples, rápida, segura e sem a necessidade de deslocamento até um ponto presencial de atendimento. O serviço estará disponível no site www.transito.mg.gov.br , na opção “Consultar Motivo: Veículo Não Licenciado”.

Depois de preencher o formulário eletrônico com as informações do veículo, o sistema informará todas as eventuais pendências para a emissão do licenciamento. Caso as dúvidas sobre o CRLV permanecerem, o proprietário do veículo poderá falar com um atendente, que vai auxiliar sobre os procedimentos necessários para a regularização do veículo, além de ajudar na emissão de guias de pagamento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: