Falsa pediatra leva recém-nascida do Hospital de Clínicas da UFU, em Uberlândia
Uma recém-nascida foi levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) na noite de terça-feira (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), a bebê tinha apenas três horas de vida quando foi retirada por uma mulher que se passou por pediatra.
A suposta pediatra entrou no hospital e, após interagir com a mãe da criança, levou a bebê sob o pretexto de que precisava alimentá-la. O pai da recém-nascida, o motorista Édson Ferreira, relatou à jornalista Bárbara Almeida, da TV Integração, como foi a ação da criminosa:
“Ela era muito bem articulada. Entrou, mexeu nos peitos da minha esposa para ver se tinha leite. Disse que era pediatra e que ia levar a bebê para se alimentar. Minutos depois, vi que a minha menina não voltava e percebemos que ela havia levado a menina”, disse Édson.
Nesta quarta-feira (24), o HC-UFU informou que iniciou uma apuração interna para esclarecer todas as circunstâncias do caso e que está colaborando com as investigações. Veja a nota completa mais abaixo.
A Polícia Militar continua as buscas pela criança e, até o momento, ninguém foi preso.