Quatro cachorros morrem ao ficarem presos em cômodo de casa durante incêndio em Paracatu
Oito cachorros estavam dentro da residência, mas quatro deles estavam no cômodo mais atingido pelas chamas e foram carbonizados.
Um incêndio em uma casa matou quatro cachorros na noite de segunda-feira (13) em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais.
Nove cachorros viviam na casa e um deles saiu com a tutora no início das chamas. Outros quatro animais foram salvos pelo Corpo de Bombeiros, mas quatro foram carbonizados por estarem no cômodo mais atingido.
O caso foi registrado no Bairro Vila Mariana e cinco policiais militares auxiliaram no combate às chamas utilizando um caminhão-pipa da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e outro da Prefeitura.
Depois do combate total e eliminação de todos os focos, foi realizado o rescaldo e detectados pontos da residência com risco de colapso estrutural de algumas paredes. O imóvel foi interditado e a moradora orientada a aguardar a realização de perícia da Polícia Civil.
Ela também foi orientada a acionar a Defesa Civil local para emissão de laudo técnico que atestasse a situação do imóvel.
Caminhões que atuaram no combate ao incêndio – bombeiros copasa incendio paracatu — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foram gastos aproximadamente 17.000 litros de água para a extinção total das chamas. A operação contou com três Bombeiros Militares, cinco Policiais Militares e dois civis motoristas dos caminhões pipas, além de moradores vizinhos.
Todo o perímetro foi isolado e os moradores vizinhos orientados a saírem das casas por precaução, devido a quantidade de fumaça.