NOTÍCIAS

VAZANTE TERÁ NOVA ETAPA DA CAMPANHA DE CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS

VAZANTE TERÁ NOVA ETAPA DA CAMPANHA DE CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS

‘Castramóvel’ será instalado no ginásio poliesportivo

O governo municipal, em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, a AMNOR — Associação dos Municípios da Microrregião do Noroeste de Minas e a plataforma Semente — promoverá mais uma etapa da campanha de castração gratuita de animais em Vazante. A castração será realizada por meio do projeto Pets, Amigos da AMNOR, em data ainda a ser definida.

A ação contará com a unidade veterinária móvel da AMNOR — conhecida como “Castramóvel”. Um trailer equipado com toda a estrutura de uma clínica, que se instalará no ginásio poliesportivo Reni Soares da Cunha.

A campanha vai contemplar, prioritariamente cães e gatos (machos e fêmeas) em situação de rua, de entidades protetoras e de famílias de baixa renda. É necessário que os animais tenham tutores responsáveis pelos cuidados pós-cirúrgicos. Os tutores devem se cadastrar na Vigilância Epidemiológica das 8h às 11h e das 13h às 16h e aguardar posteriormente comunicado para a castração de seus animais.

A castração cirúrgica traz inúmeros benefícios para a saúde dos animais domésticos, reduzindo a probabilidade de doenças como câncer, problemas na próstata dos machos, por exemplo, além de ser uma valiosa ferramenta para o controle populacional dos pets.

Fonte: Ascom/PMV



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: