NOTÍCIAS

Estudante de Vazante conquista o primeiro lugar na prova de salto em distância dos Jogos Universitários Mineiros

Estudante de Vazante conquista o primeiro lugar na prova de salto em distância dos Jogos Universitários Mineiros

Valter Lucas, de 22 anos, aluno do curso de Educação Física na UFU/Uberlândia, demonstrou sua habilidade e determinação ao vencer, pelo segundo ano consecutivo, a competição de salto em distância dos Jogos Universitários Mineiros (JUMs 2024), realizados no último sábado (30) em Uberlândia. O evento reuniu representantes de diversas universidades federais do estado.

Natural de Vazante e filho de Cláudio Roberto, conhecido como Cláudio Baiano, e Cleyvone Oliveira, Valter competiu com nove outros atletas, ampliando sua marca de 6,45m em 2023 para impressionantes 7m este ano. Além disso, ele também se destacou como o segundo colocado na prova dos 100 metros rasos.

Apesar de seu sucesso nas competições, Valter Lucas mantém o foco em sua formação acadêmica, afirmando que sua participação nas provas é parte integrante de seu aprendizado sobre treinamento e competição no atletismo, que complementa seus estudos teóricos.

Nos últimos anos, Valter tem demonstrado uma notável evolução em suas performances na prova de salto em distância, conforme evidenciado por sua progressão de marcas: 2021: 5,98m; 2022: 6,68m; 2023: 6,95m; e 2024: 7,00m. Apesar desses feitos, ele enfatiza a importância contínua do treinamento para alcançar ainda melhores resultados.

Vz1

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: