NOTÍCIAS

VAZANTE REPORTA 36 NOVOS CASOS DE DENGUE NA ÚLTIMA SEMANA, DE ACORDO COM A SES-MG

VAZANTE REPORTA 36 NOVOS CASOS DE DENGUE NA ÚLTIMA SEMANA, DE ACORDO COM A SES-MG

Segundo os dados do boletim epidemiológico de Monitoramento dos Casos de Dengue, Chikungunya e Zika, divulgados nesta segunda-feira (26) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Vazante já notificou 161 casos prováveis de Dengue neste ano.

Comparando com o relatório anterior, divulgado em 19 de fevereiro, houve um acréscimo de 36 novas notificações. Além disso, foi comunicado um caso provável de febre Chikungunya entre 1° de janeiro e 26 de fevereiro de 2024, mas não foram registrados casos de Zika.

O boletim da SES-MG também apresenta dados de municípios vizinhos, os quais também observaram aumento no número de casos. Lagamar, por exemplo, já contabilizou 21 casos prováveis de Dengue no mesmo período. Guarda-Mor possui 27 casos prováveis da doença, enquanto Lagoa Grande registrou 40 casos, conforme informações da Secretaria Estadual.

Até o momento, não houve notificações de casos relacionados à febre Chikungunya ou ao vírus Zika nestes municípios. Não foram confirmados óbitos relacionados a essas doenças. É importante ressaltar que os dados são parciais e podem sofrer alterações de acordo com o processo de notificação.

SITUAÇÃO EM MINAS GERAIS

Até 26/2, Minas Gerais registrou um total de 311.063 casos prováveis de dengue (casos notificados, excluindo os descartados). Desses, 108.027 foram confirmados como casos da doença. Até o momento, foram confirmadas 35 mortes por dengue no estado, com 176 casos em investigação.



Quanto à febre Chikungunya, foram registrados 33.833 casos prováveis, dos quais 21.688 foram confirmados. Até o momento, sete mortes foram confirmadas por Chikungunya em Minas Gerais, com 21 casos em investigação.

No que diz respeito ao vírus Zika, foram registrados até o momento 54 casos prováveis, com seis casos confirmados. Não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas Gerais.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: