Homem é arremessado a 15 metros ao sofrer acidente em Patos de Minas
Homem arremessado da moto teve a perna dilacerada e passou por cirurgia; o condutor do veículo confessou estar embriagado e foi preso. Caso foi registrado em Patos de Minas.
Um carro desgovernado que seguia pela Rua Major Jerônimo, em Patos de Minas, bateu em duas motos que passavam pela Avenida Fátima Porto. O motorista do veículo, de 62 anos, estava alcoolizado e não respeitou a sinalização de pare da via. Ele ficou preso às ferragens e outras três pessoas ficaram feridas.
Em depoimento à Polícia Militar (PM), o motorista contou que o carro perdeu o freio, causando o acidente. O caso foi registrado na tarde de quarta-feira (8) e uma das vítimas, garupa da moto, foi arremessada a mais de 15 metros e teve que passar por cirurgia no Hospital Regional de Patos de Minas.
No vídeo acima é possível ver o momento em que o motorista segue pela Rua Major Jerônimo em alta velocidade, ultrapassa a sinalização de trânsito na esquina com a Avenida Fátima Porto e atinge os motociclistas que seguiam pela via.
Em seguida, o veículo se choca contra a mureta de proteção do Córrego do Monjolo. A polícia informou que o teste de bafômetro confirmou que o condutor consumiu bebida alcoólica.
Uma testemunha relatou à PM que o condutor “estava aparentemente desacordado, abraçado ao volante e desgovernado, e que devido ao declive da via, o veículo ganhou velocidade e por diversas vezes chegava a raspar no solo, soltando faíscas”.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e prestaram os primeiros socorros às vítimas.
O motorista do veículo ficou preso às ferragens e foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia. Em seguida, ele foi conduzido para a delegacia.
Ao ser atingida pelo carro, uma mulher de 55 anos foi derrubada da moto, mas teve apenas ferimentos leves, sendo encaminhada para o Pronto Socorro de Patos de Minas.
Na outra moto estava o condutor de 39 anos, que teve ferimentos leves e também foi levado para o Pronto Socorro.
Já o garupa, de 38, foi arremessado a uma distância de mais de 15 metros e ficou com a perna dilacerada. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional, onde passou por cirurgia.
G1 Triângulo