PM prende quadrilha de colombianos com mais de 30 celulares e passaportes furtados na Fenamilho
A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (24) uma quadrilha especializada em furtos de celulares. Dois homens e duas mulheres de nacionalidade colombiana foram detidos em Lagoa Formosa enquanto se preparavam para fugir. Eles fizeram dezenas de vítimas durante a abertura da Fenamilho na quinta-feira (23), no Parque de Exposições de Patos de Minas.
De acordo com a Tenente Nanci, a Polícia Militar conseguiu identificar a quadrilha que atuou no Parque de Exposições na primeira noite da Festa Nacional do Milho. Foram recuperados 30 telefones celulares, dois veículos, além de cartões de crédito e passaportes das vítimas.
A quadrilha estava hospedada em um hotel na cidade de Lagoa Formosa e já se preparava para fugir. O material recuperado foi recolhido para as providências cabíveis. A oficial destacou a importância de tomar cuidado com celulares, cartões de crédito e outros bens pessoais durante eventos como a Fenamilho. Ela recomendou que os frequentadores do Parque de Exposições desativem a função de aproximação dos celulares e memorizem, depois apaguem, os códigos de segurança.
A atuação eficiente da Polícia Militar demonstra o compromisso da corporação com a segurança dos participantes da Fenamilho 2024.